No dia 14 de Maio de 2020, por volta das 07:30h, o Sindicato, juntamente com centenas de motoristas, realizaram uma manifestação pela volta das atividades do transporte coletivo, em frente à Rodoviária de Criciúma.
Durante a manifestação, houve o bloqueio, por poucos minutos, da Avenida Centenário, em ambos os sentidos da pista, porém, após breve reunião, houve a liberação de um sentido, permanecendo o bloqueio de forma parcial. Por volta das 08:40h, os manifestantes deslocaram-se em direção ao Terminal Central.
O objetivo principal do ato foi a retomada do serviço de transporte coletivo na cidade, bem como, a preocupação com a perda de empregos, visto que, as medidas adotadas pelas empresas do setor, como a suspensão dos contratos dos motoristas, estão encerrando-se.
“Estamos lutando pelos nossos empregos. Esse é um ato para tentar sensibilizar o governador, fazer ele entender a importância do transporte coletivo para a população”, explicou Clésio Fernandes, o Buba, presidente do Sindicato dos Motoristas.
Além da mobilização pela categoria, os organizadores salientaram a importância do transporte coletivo para seus usuários, bem como, para o comércio local.
FONTE: Bairros Criciúma