Conforme Ata de Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Transporte de Criciúma do dia 16/03/2017 o conselheiro e Presidente do SINTRACRIL solicitou a presença de representantes da Policia Militar para tratar do assunto sobre segurança nos terminais: central, próspera e pinheirinho. Diante de tanta discussão o conselheiro Buba, sugeriu que fosse cedida a sala sobre os banheiros no terminal central para a Policia Militar. O pedido do Conselheiro Clésio Fernandes é com o intuito de preservar a segurança dos motoristas e de todos o usuários de transporte público de Criciúma.

 

Pra quem usa o transporte público de Criciúma hoje começa a contar com um esquema diferente de segurança para os usuários nos terminais, cerca de 40 mil pessoas passam todos os dias pelos terminais de Criciúma, antes era a Guarda Municipal que era responsável pelo patrimônio público, no entanto, a partir de hoje os resposáveis pela segurança  dos terminais e terminal rodoviário é a Polícia Militar. Os tuneis que tem acesso ao terminal central passam a ser fechados a partir da 00h00min da noite. A Policia Militar vai disponibilizar 10 PMs e 01 viatura nos terminais.

 

O Presidente Buda, do SINTRACRIL diz que com a presença Policia Militar vai diminuir os “grupos de gangues” que levavam os bonés, celulares de nossas crianças e vai preservar a segurança dos Motoristas de nossa categoria.